16 julho 2017

Índia - VISITAR OS TEMPLOS HINDUS

O que fazer na Índia: VISITAR OS TEMPLOS HINDUS      

Os templos hindus estão em toda a parte da Índia, são coloridos e possuem uma energia incrível, incensos e aromas se misturam e a fé do povo indiano pode ser observada e contemplada. Se você não acredita que a fé move montanhas e que qualquer sacrifício é válido pela religião, você precisa ir a um templo hindu na Índia, assim você poderá comprovar que a fé e a esperança estão presentes no olhar de cada pessoa em seu ambiente sagrado.


As imagens dos deuses estão por toda a parte, é dado como oferenda doce e flores, normalmente um colar de flores de jasmim é oferecido no altar. Há sempre homens santos que fazem as cerimonias religiosas, normalmente trajando branco ou laranja, são simples e dispostos a orientar os fiéis. 




É necessário tirar o calçado e deixá-lo no lado de fora, na primeira vez que visitei um santuário hindu confesso que vi tantos sapatos misturados que pensei que seria muito difícil de achar minha sandália ao sair: “Sim, é verdade!” Às vezes é difícil achar o par do sapato, normalmente um está a 2 metros de distancia do outro! (haha) mas sempre se encontram ali, não há roubos.
Na maioria dos templos pela necessidade de ser bem limpo pode ser sentida uma umidade nos pés, pois sempre estão lavando o chão e muitos deles, é necessário molhar os pés antes de entrar.




Dentro de um templo hindu pode se mergulhar no mundo religioso, contemplar as imagens de uma infinidade de deuses, sentir os aromas dos incensos, ouvir os mantras e se emocionar com a fé do povo indiano




Autora: Carol M


Ama Índia também? Então visita o nosso site e deixe a magia Da índia te contagiar!
-> www.globalindia.com.br

- Namastê
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!

Postar um comentário
© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo