18 março 2015

Doce Dubai

Começou Babilônia, a nova novela das 9, e com ela retornou a minha imensa vontade de Dubai.
Visitei Dubai em 2013, e simplesmente fiquei encantada. Eu estava morando na Índia cerca de 4 meses na época, minha colega espanhola morou começou por 3 meses e após eu estava morando sozinha e eu sempre estava de olho nos sites de viagens, afinal o preço dos tours saindo da Índia pagando em rupias era tentador, uma pechincha comparado com o Brasil.

Estou eu lá, online, no site de viagens e me deparo com: Incrível Dubai, venha para a cidade do futuro, com opção de Abu Dhabi. Fiquei toda ouriçada: Dubai! Dubai! Afinal quem nunca sonhou em passar 7 lindos dias na cidade do futuro e é claro, anexar a opção Abu Dhabi, que tal visitar o Ferrari World? Irresistível não? Exatamente o que pensei, e depois veio o principal empecilho: dinheiro. Devo ou não gastar aquela minha economia? Então, refleti, e em menos de 10 minutos pensei? Por que não? É Dubai! Quando no Brasil eu poderia me dar esse luxo? Então troquei aqueles dólares espertos e contactei a agência.
E veio a tão temida pergunta: Quarto duplo? - Não, quarto individual, vou sozinha. E o receio, o nervosismo e a excitação tomaram conta de mim, seria oficialmente a minha primeira viagem sozinha a passeio, estava na Índia sozinha, fui somente eu, porém eu estava morando em Jaipur, não era uma viagem com propósito de divertimento.

Tudo marcado! Dubai lá vou eu! E como era a cidade mais luxuosa e perfeita que eu poderia visitar, fiz umas belas compras naqueles sites maravilhosos indianos, lindas túnicas e vestidos novinhos para minha viagem classe A (primeira vez na vida, rs). Meu voo saía de Jaipur, fazia conexão em Oman com destino a Dubai. Vi pela janela do avião o deserto, e finalmente as maravilhosa arquiteturas, do aeroporto vi o Burj Khalifa, lindo e fazendo meus olhos brilharem, afinal não tinha como não ver o prédio mais alto do mundo.
Com motorista particular fui para o hotel, em frente ao metrô(que não usei, rs) e pertinho do Dubai Mall, dava para ver a belezura do Burj Khalifa. Cheguei Às 9 da manhã, apesar do check in ser apenas às 12:00 o meu quarto já estava arrumadinho a minha espera. Que quarto lindo, a cama com tantos travesseiros e a melhor surpresa estava no banheiro: uma linda banheira com sais de banho! Oh como é bom ter uma semana de luxo!




No meu primeiro dia não havia nenhuma programação com o tour, então após meu banho com sais, fui ao Dubai Mall, o shopping mais badalado de Dubai, todas as marcas estavam lá: Chanel, Dior, Dolce and Gabbana, e de brinde muita gente bonita. Sempre me encantei com a cultura e ver aquelas mulheres lindíssimas super maquiadas com abayas bordadas, bolsas de marca e sapatos chiquérrimos me deu, lá no fundo, uma vontade imensa de ser como elas. E os homens, todos de branco com o shemagh(pano usado na cabeça pelos homens no Oriente Médio), não sei vocês, mas eu achei super sexy, haha!

Passei uma linda semana em Dubai e um dia em Abu Dhabi, uma das semanas mais especiais da minha vida, deixei Dubai triste, não sei exatamente o porquê, mas no caminho para o aeroporto, o meu desejo interno era ficar lá, não sabia até quando, mas meu coração ficou apertado ao deixar essas duas cidades que me encantaram tanto, os Emirados Árabes Unidos realmente é diferente, a qualidade de vida é muito mais alta, não há taxas nem impostos, as pessoas trabalham e ganham exatamente o valor total, compram o preço real do produto e com isso vivem melhor, além da limpeza, da beleza e da magia.

Com certeza Dubai e Abu Dhabi são as cidades do futuro, onde se pode viver luxuosamente com o suor de nosso trabalho e não apenas se sustentar como aqui no Brasil.

Quem sabe um dia eu posso retornar a Dubai!


Postar um comentário
© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo