01 maio 2014

Inspire-se! Trace seus objetivos: Faça o Painel dos sonhos!

Painel dos sonhos e objetivos

Hoje acordei meio desanimada, para baixo e me questionando sobre muitos itens na minha vida. Me peguei reclamando de coisas que sei que só EU posso mudar, e a questão é: Por que sempre estamos nos queixando da nossa vida?

Estava triste porque ainda não alcancei a instabilidade financeira, porque não consegui fazer com que o meu próprio negócio desse certo, porque o amor da minha vida mora do outro lado do mundo e porque às vezes reparo a insatisfação de pessoas a minha volta. O caminho mais fácil sempre é chorar, ficar triste, reclamar... Me peguei contando meus problemas para o meu namorado, logo para ele que teve uma infância tão difícil e árdua, e ele ao me apoiar e tentar me entender, me dei conta de que sei o que são realmente "problemas", porque os vi pessoalmente, e graças a Deus eu os enxerguei, fiz de minhas viagens e experiências de vida um livro de sabedorias:
  • Observei pessoas lutando pela vida no Iêmen, visitei vilarejos que não haviam luz, muito menos água encanada, o povo ia pegar água no poço com a ajuda de burros, vi mulheres carregando peso nas costas e tigelas pesadíssimas na cabeça, vi o olhar de esperança de crianças na escola que nem havia estrutura, muito menos professor... Escutei a história de vida de alguns homens Iemenitas que viram seus filhos morrendo por falta de medicamentos básicos, ouvi a dor de homens que lutaram defendendo o seu povo, vi nos olhos das mulheres o medo e nos sorrisos das crianças a esperança.
  • Observei a extrema pobreza na Índia, as pessoas na Índia sentam, dormem e comem no lixo, em alguns bairros indianos em cada metro quadrado havia uma pessoa de rua: descalça, sem dentes e com fome; crianças de rua sem roupa nenhuma com as partes íntimas à mostra a tanta poeira, sujeira e areia(a maioria das ruas não tem asfalto, são de terra batida). Senti a dor de jovens abdicando do seu amor verdadeiro para casar com quem a família escolhia, vi as lágrimas de pessoas conhecendo o próprio marido/esposa no dia do casamento, se casando forçadas apenas por causa da tradição. Vivenciei o desrespeito dos homens com as mulheres, principalmente estrangeiras. Convivi com pessoas que nunca tiveram acesso ao estudo, que nunca puderam ir à escola; não por falta de vontade ou interesse, mas sim por falta de oportunidade.
  • Vi a prostituição extrema na Tailândia, no qual mulheres e travestis recebem cantadas baratas, são desrespeitados e vendem seu corpo por dinheiro, em cada esquina havia inúmeras pessoas se vendendo, e em algumas vi em seus olhos o desespero, a tristeza e a vergonha. Afinal não se sabe o que essas prostitutas terão que encarar na noite, com certeza há histórias tenebrosas.
Após relembrar de algumas de minhas experiências, me dei conta que EU não posso ficar chateada só porquê não sou famosa ou por motivos bobos, então escrevi uma lista de coisas que quero fazer e fiz um painel com minhas metas e sonhos, espero que inspire vocês! Quem fizer me manda por email que vou postar aqui também!




No meu painel são meus objetivos de vida, não só do agora, mas do sempre <3
- Casar com o amor da minha vida
- Ter uma família unida
- Ajudar o próximo
- Viajar
- Sorrir
- Fazer o que amo (profissionalmente)
- Amar e ser amada (pelas pessoas no geral)
- Meu sonho é ajudar crianças pobres, é meu objetivo mais sincero: ver o sorriso de uma criança.


Lista do que quero fazer na minha vida e no meu dia a dia:
 - Me dedicar mais ao blog, fazendo looks diários, vídeos interessantes, me maquiar mais e fotografar tudo o que me atrai.
- Dar mais valor a minha família.
- Mudar a decoração do meu quarto.
- Fazer um caderno ou uma agenda com tudo o que gosto.
- Montar uma parede com fotos.
- Presentear quem pessoas que amo, porque não há nada melhor do que o sorriso dos meus familiares e do meu namorado.
- Pedir por favor e dizer obrigado, essas palavras tornam o dia mais fácil e as pessoas mais doces.
- Ajudar quem precisa, essa experiência já tive e é a melhor coisa da vida, ajudar os outros, mesmo que não seja com um presente, ou dinheiro, ajude com um conselho, com um sorriso, com uma palavra, com um abraço... 1 real é o almoço de uma pessoa humilde no Iêmen, 1 real se compra comida na Índia, e além disso uma frase de conforto pode salvar o dia de alguém, observava como meu motorista no Iêmen ficava feliz quando eu falava palavras em árabe, então a cada dia eu aprendia uma palavra na língua dele só para ver aquele sorriso.
- Conhecer novos lugares, na verdade sempre foi os meus objetivos na minha lista, sempre curti muito minhas viagens, mas a questão é que não curto a minha cidade, o meu Rio de Janeiro, tá na hora de conhecer aqui também!
- Rir de tudo e sorrir para as pessoas, rir das coisas é bom sim! Por que não?! Sorrir só faz bem a você e a quem te vê, e ainda queima calorias! rs
- Deixe-se surpreender, acho que a coisa que eu mais adoro é ser surpreendida, a sensação é maravilhosa! Então vi que para isso preciso não esperar muito das pessoas e não exigir nada de ninguém.
- Realizar sonhos, montar um painel de objetivos e põe no seu quarto em um lugar que você veja todos os dias, o painel vai te inspirar e te lembrar de que você tem muito o que fazer, o que lutar, o que crescer, o que vivenciar... E pode ter certeza que muitos vão se realizando! Alguns objetivos vão apenas se moldando e outros se tornando realidade.

Liberte-se e Inspire-se! Corra atrás do que realmente você quer, trace metas e realize os seus sonhos.
Caroline Moreira


Postar um comentário
© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo