17 maio 2014

10 Dicas para a Felicidade

Todos seres humanos possuem necessidades físicas e psicológicas que precisam ser satisfeitas para sermos felizes, e após um longo estudo comigo mesma fui traçando o que me faz feliz, e acredito que é o que satisfaz a maioria das pessoas também, porém, muitas vezes não colocamos em prática.
Que tal juntas seguirmos essas dicas e sermos felizes? É claro que terão dificuldades e barreiras, mas lutar pelo o que queremos também faz parte da rota para a felicidade.
Primeiramente, acredite que a felicidade está mais perto do que você imagina, apenas olhe a sua volta e valorize quem merece, esse é o primeiro passo.
Após valorizar a si mesmo, lembre-se que a felicidade só depende de você:


1 - Amar
O amor não tem nada a ver com prisão, muito pelo contrário, ele liberta os medos e te deixa completa. Você pode amar tudo, um lugar, uma sensação, uma atitude, uma pessoa.. Apenas ame o que você faz, faça tudo com amor e o resultado será muito melhor! Amar liberta a alma e conforta o coração.
" O amor era o que faltava, porque quando achamos quem nos complementa, finalmente não precisamos procurar mais nada; o amor vem com tantos brindes: traz consigo a paz, a renovação, a realização, a alegria de viver e a tão procurada felicidade."


2 - Saúde
A saúde é a chave para a felicidade, sem saúde nada podemos. Lembre-se de agradecer todos os dias por não estar em uma cama de hospital.
Minha avó teve Alzheimer durante 7 anos, aos poucos ela perdeu a memória, depois perdeu os movimentos, a fala, o paladar... E por 3 anos ficou em uma cama se alimentando por sondas sem falar nem andar. A partir daí pude perceber que sem saúde não somos nada, precisamos estar saudáveis para viver. É extremamente triste estar em uma cama sem movimentos, por isso devemos valorizar a nossa saúde.



3 - Família
A família é a base de tudo, são pessoas que você pode confiar e pedir ajuda. Para mim, a coisa mais triste é ver filhos que não falam com os pais. A felicidade vem de casa de um convívio harmonioso, meus pais são meus melhores amigos e isso é um presente, sou honrada por ter uma relação sólida de amor e amizade com minha família.
Posso dizer que é super gratificante contar meus segredos para minha mãe, pedir conselhos ao meu pai e conversar sobre tudo com meu irmão. A família é o bem mais precioso que Deus nos dá.


4 - Liberdade
Liberdade de escolha, de expressão e de fazer o que você quer. Liberdade para não se importar com o que os outros vão pensar te faz feliz. Faça o que você quiser e como você quiser, lógico sem prejudicar ninguém.
" Eu quero que todos sejam felizes, a começar por mim." Liberte-se das criticas alheia, faça o que seu coração mandar, busca a sua liberdade. Tem vontade de largar tudo e viajar? Vá
Quer pular de asa delta? Pule
Quer gastar com coisas que só você gosta? Gaste!
Normalmente estamos sempre pensando nos outros, e esquecemos do que NÓS queremos, olhe para você e se pergunte o que eu quero? E simplesmente, faça! Independente se for loucura ou não e se vão te julgar ou não.
Eu larguei tudo e morei na Índia por 1 ano e foi uma das melhores coisas que eu fiz. Eu decidi ir para o Iêmen ver de perto o país da AL Queda e foi o país mais fantástico que visitei.
É loucura? E daí? É  a SUA loucura! Faça! 

 
 

5 - Ajudar
O sentimento de fazer o bem a alguém é maravilhoso, não é ótimo ajudar? Seja através de dinheiro, presente, carinho, conselho, sorrisos.. apenas ajudar, independente de quem seja e como seja.
Ajudar quem precisa é um bem para si próprio. O sorriso de uma criança ao receber um biscoito ao pedir dinheiro no sinal, o conforto de um idoso solitário com um sorriso, uma palavra amiga a alguém que estava perdido, um abraço a alguém triste, uma moeda a alguém que precisa... Essas ações não custam nenhum tipo de sacrifício para nós e pode salvar o dia de alguém.
Seja uma palavra, uma moeda, uma roupa, um biscoito, uma bebida, um sorriso, um gesto, uma atitude... Ajude!



6 - Viajar
Sempre teve vontade de conhecer determinados países? Faça sua mala! A maioria das pessoas têm o grande sonho de viajar e isso é normal, sempre queremos conhecer novos lugares, pessoas diferentes, religião oposta.. isso é normal, viajar é muito bom!
Só que sempre caímos no fantasma do dinheiro, pois é viajar não é tão barato, mas é apenas uma questão de se programar, planeje a sua viagem, veja tudo com antecedência: passagens, hotel, passeios, comida... Faça uma planilha com todos os gastos, e procure promoções!
Eu normalmente quando viajo procuro as promoções em sites de viagem, procuro a passagem e o hotel mais baratos, não se prenda a sites brasileiros, há promoções ótimas em sites do exterior e não há nenhum problema em comprar através deles.
Quanto a alimentação, eu dividia o dinheiro de uma maneira que eu pudesse almoçar em um lugar legal e a noite jantava em um lugar barato ou lanchava.
Viajar é apenas planejar a viagem e organizar seus gastos e juntar dinheiro no decorrer do ano para as férias.

 

7- Conhecer
Conheça o novo, o diferente, o inusitado... Conhecer traz felicidade e descobrindo de si mesmo.
Conhecendo novos lugares, pessoas, atividades.. você vai moldando os seus próprios gostos e consequentemente se descobrindo e notando o que te faz feliz.


8- Experimentar
Experimente tudo o que você pode: cheiros, sabores, texturas, sentimentos, choros, sorrisos...
Experimente se aventurar ao que você nunca fez.
Experimentar pode trazer muita felicidade, descobrindo o novo você se sentirá mais vivo e descobrirá a si próprio, renovará os seus gostos e preferências, afinal se você nunca provou como pode não gostar?
Se permitindo a novidades você despertará um novo jeito de viver, perca o medo do que você não domina, mergulhe sem medo de cair e deixe as experiências te surpreenderem!
Nunca voou? Voe!
Nunca se arriscou? Arrisque
Nunca provou? Prove!
Os experimentos da vida vão te mostrar quem és e pelo o que você sente prazer e alegria de fazer.




9- Observar
Observe as pessoas e os gestos à sua volta, isso faz crescer e amadurecer, acredite! 
E observe a si mesmo e valorize as situações em sua vida, muitas vezes não sabemos reconhecer a felicidade quando ela está na nossa frente, mas só depois que ela já passou.


10- Agradecer
Agradeça a DEUS e ao próximo; diga Obrigado mais vezes e note o quanto você é privilegiado pelo o que tem, por quem és e por quem conheces. Seja grato a sua vida, agradecer te faz sentir abençoado e feliz.


Espero que tenham gostado! A felicidade está bem aí na sua frente, apenas valorize o que te traz felicidade.

Obs: Todos os textos e fotos desse blog são por mim, Caroline Moreira.


Postar um comentário
© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo