23 abril 2014

A arte da henna nas mãos das Indianas: A famosa Mehndi.


Mehndi ou Henna é uma pasta que é comprado em um tubo em forma de cone e é feito em projetos para homens e mulheres.
Por mais de cinco mil anos henna tem sido um símbolo de boa sorte, saúde e sensualidade no mundo árabe 

 Gerações de mulheres usaram uma pasta feita principalmente de folhas secas de henna chão para cobrir suas mãos e pés com desenhos que vão desde bolhas simples para padrões geométricos intrincados projetados para afastar o mal, promover a fertilidade e atrair boas energias.


 Mehndi na tradição indiana é normalmente aplicada durante especiais casamentos e festivais hindus, como Karva Chauth , Vat Purnima , Diwali , Bhai Dooj e Teej . Em festivais hindus, muitas mulheres têm Henna aplicada em suas mãos e pés e, por vezes, na parte de trás de seus ombros também, com os homens se aplicava em seus braços, pernas, costas e peito.  
Para as mulheres, é geralmente desenhado na palma, dorso da mão e nos pés, a henna foi originalmente usado como uma forma de decoração, principalmente para as noivas hindus e muçulmanos.


Mehndi é uma forma de arte cerimonial que se originou na antiga Índia . Intrincados padrões de mehndi são tipicamente aplicados para noivas antes do casamento cerimônias.  
Mas, hoje em dia, esse padrão de mehndi apenas para casamentos e festivais não acontece mais, vi muitas mulheres pelas ruas e aeroportos usando henna, tanto hindus quanto muçulmanas.
Como eu na foto abaixo no aeroporto pagando de Indiana de sare e henna.

 Usei diversas vezes a henna indiana e amei!


E você gostou da henna Indiana e Árabe?
Se for viajar para algum país Árabe ou para Índia, pode ir se preparando para o Mehndi!

Beso Beso
Caroline Moreira


Postar um comentário
© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo